Sábado, 27 de Abril de 2024 03:53
(21) 983143759
Carnaval Carnaval Carioca

Apuração define ascensão e descenso na Série Bronze do Carnaval da Intendente Magalhães

Escolas da Baixada Fluminense se destacam e garantem lugar na Série Prata de 2025

20/02/2024 18h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Wesley Rodrigues
Créditos: Júlio Almeida / Folha da Baixada / RBC
Créditos: Júlio Almeida / Folha da Baixada / RBC

A esperada apuração da Série Bronze do Carnaval da Intendente Magalhães ocorreu às 13h, no Sambola Hall, em Piedade, na zona norte do município do Rio de Janeiro. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da organizadora, a TV Superliga. Este ano, duas escolas de cada noite teriam a oportunidade de subir para a Série Prata, enquanto três seriam rebaixadas para o Grupo de Avaliação.

Na primeira noite de desfiles, a G.R.E.S. Império de Nova Iguaçu se destacou e conquistou a primeira posição, somando 268 pontos. Logo atrás, a G.R.E.S. Alegria do Vilar e a G.R.E.S. Chatuba de Mesquita empataram na segunda posição, ambas com 267,8 pontos.

Com um desempenho brilhante, todas as escolas representantes da Baixada Fluminense garantiram sua ascensão para a Série Prata do Carnaval de 2025. Além da Império de Nova Iguaçu, Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita, a G.R.E.S. Boi da Ilha, proveniente da zona norte do município do Rio de Janeiro, especificamente do bairro da Ilha do Governador, também conquistou sua vaga.

A grande campeã da Série Bronze foi a G.R.E.S. Boi da Ilha, que se destacou entre as concorrentes. Por outro lado, seis escolas foram rebaixadas para o Grupo de Avaliação. Do primeiro dia de desfiles, foram rebaixadas as escolas Rosas de Ouro, Cidade de Deus e Difícil é o Nome. Do segundo dia, as escolas Guerreiros Tricolores, TPM e Unidos do São Cristóvão, esta última que não chegou a desfilar.

Com essa definição, as escolas já se preparam para os novos desafios que virão na próxima temporada, onde buscarão brilhar ainda mais nos palcos do Carnaval carioca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.