Carnaval Carnaval Carioca
Apuração define ascensão e descenso na Série Bronze do Carnaval da Intendente Magalhães
Escolas da Baixada Fluminense se destacam e garantem lugar na Série Prata de 2025
20/02/2024 18h18 Atualizada há 8 meses
Por: Wesley Rodrigues
Créditos: Júlio Almeida / Folha da Baixada / RBC

A esperada apuração da Série Bronze do Carnaval da Intendente Magalhães ocorreu às 13h, no Sambola Hall, em Piedade, na zona norte do município do Rio de Janeiro. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da organizadora, a TV Superliga. Este ano, duas escolas de cada noite teriam a oportunidade de subir para a Série Prata, enquanto três seriam rebaixadas para o Grupo de Avaliação.

Na primeira noite de desfiles, a G.R.E.S. Império de Nova Iguaçu se destacou e conquistou a primeira posição, somando 268 pontos. Logo atrás, a G.R.E.S. Alegria do Vilar e a G.R.E.S. Chatuba de Mesquita empataram na segunda posição, ambas com 267,8 pontos.

Continua após a publicidade

Com um desempenho brilhante, todas as escolas representantes da Baixada Fluminense garantiram sua ascensão para a Série Prata do Carnaval de 2025. Além da Império de Nova Iguaçu, Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita, a G.R.E.S. Boi da Ilha, proveniente da zona norte do município do Rio de Janeiro, especificamente do bairro da Ilha do Governador, também conquistou sua vaga.

A grande campeã da Série Bronze foi a G.R.E.S. Boi da Ilha, que se destacou entre as concorrentes. Por outro lado, seis escolas foram rebaixadas para o Grupo de Avaliação. Do primeiro dia de desfiles, foram rebaixadas as escolas Rosas de Ouro, Cidade de Deus e Difícil é o Nome. Do segundo dia, as escolas Guerreiros Tricolores, TPM e Unidos do São Cristóvão, esta última que não chegou a desfilar.

Com essa definição, as escolas já se preparam para os novos desafios que virão na próxima temporada, onde buscarão brilhar ainda mais nos palcos do Carnaval carioca.