Sábado, 27 de Abril de 2024 10:09
(21) 983143759
Carnaval Carnaval Carioca

Apuração define ascensão e campeã na Série Prata do Carnaval da Intendente Magalhães

G.R.E.S. Tradição se destaca e conquista vitória na disputada categoria

20/02/2024 21h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Wesley Rodrigues
Créditos: Júlio Almeida / Folha da Baixada / RBC
Créditos: Júlio Almeida / Folha da Baixada / RBC

Desde às 13h, o clima de expectativa dominou o Sambola Hall, localizado em Piedade, na zona norte do município do Rio de Janeiro, onde ocorreu a apuração da Série Prata do Carnaval da Intendente Magalhães. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da organizadora, a TV Superliga. Neste ano, duas escolas de cada noite teriam a chance de ascender para a Série Ouro da LigaRJ, enquanto três seriam rebaixadas para a Série Bronze.

Na primeira noite de desfiles, as escolas G.R.E.S. Independentes da Praça da Bandeira e G.R.E.S. Império da Uva ficaram empatadas na décima segunda posição, ambas com 267,8 pontos. Já no segundo dia, a G.R.E.S. Tubarão de Mesquita alcançou a terceira posição com 269,4 pontos, enquanto a G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu ficou na décima segunda posição com 266,8 pontos.

As grandes vencedoras da Série Prata foram as escolas G.R.E.S. Botafogo Samba Clube, do primeiro dia, e G.R.E.S. Tradição, do segundo dia. A Botafogo Samba Clube, conhecida por sua ligação com os torcedores de um famoso clube de futebol do Rio de Janeiro, garantiu sua subida para a Marquês da Sapucaí ao alcançar a primeira posição com 269,3 pontos. Já a Tradição, que retorna à Marquês da Sapucaí após 16 anos de ausência, brilhou intensamente ao conquistar a primeira posição com 269,9 pontos, garantindo não apenas a ascensão, mas também o título de campeã da Série Prata.

Com essa definição, a Tradição se prepara para desfilar entre as grandes na Marquês da Sapucaí, enquanto as demais escolas avaliam os próximos passos em sua jornada no Carnaval carioca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.