Sábado, 27 de Abril de 2024 03:25
(21) 983143759
Geral Desassoreamento

Governo do Rio de Janeiro inicia força-tarefa para desassoreamento do Rio Dona Eugênia

Medida preventiva visa evitar alagamentos e garantir a segurança da região da Via Light, Vila Emil e Cosmorama, em Mesquita

26/03/2024 15h35 Atualizada há 1 mês
Por: Redação da Folha
Governo do Rio de Janeiro inicia força-tarefa para desassoreamento do Rio Dona Eugênia

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou uma força-tarefa para o desassoreamento do Rio Dona Eugênia, na altura da Via Light, Vila Emil e Cosmorama, em Mesquita. Esta ação preventiva tem como objetivo principal evitar alagamentos prejudiciais na região, especialmente durante períodos de fortes chuvas.

A solicitação para a intervenção foi feita em vista da preocupação com a preservação da ordem e segurança dessas áreas em momentos de temporais. O desassoreamento do rio é uma medida crucial para garantir que o fluxo das águas seja mantido de forma eficiente, prevenindo possíveis inundações e danos à comunidade local.

Em resposta, a Prefeitura de Mesquita reafirmou seu compromisso em acompanhar de perto e fiscalizar as ações do governo estadual. Além disso, a administração municipal reiterou seu empenho em trabalhar em conjunto com outras esferas do poder público para implementar medidas que contribuam para o progresso e a qualidade de vida na cidade.

Com esta iniciativa, espera-se que a população da região da Via Light, Vila Emil e Cosmorama possa desfrutar de maior tranquilidade e segurança, mesmo diante das intempéries climáticas que possam surgir.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mesquita - RJ

Mesquita - Rio de Janeiro

Sobre o município
Mesquita, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, é uma cidade vibrante e acolhedora. Conhecida por sua diversidade cultural e seu ambiente comunitário, Mesquita oferece uma atmosfera única aos seus moradores e visitantes. Com uma infraestrutura completa, que inclui escolas, hospitais, comércios e serviços, Mesquita proporciona qualidade de vida aos seus habitantes.
Queimados, RJ
Atualizado às 01h05
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 31°

23° Sensação
1.19 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (29/04)

Mín. 22° Máx. 34°

Tempo limpo