Terça, 28 de Janeiro de 2025
22°C 29°C
Queimados, RJ

Japeri ganha a primeira escola profissionalizante na área de games

O curso gratuito está com inscrições abertas para 320 vagas

Por: Redação da Folha Fonte: PMJ
02/04/2024 às 20h59 Atualizada em 27/05/2024 às 19h52
Japeri ganha a primeira escola profissionalizante na área de games

A Prefeitura de Japeri, em parceria com a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) e a Imperial Esports, com o patrocínio da Concessionária Light, inaugurou nesta segunda-feira (01) o Projeto Game Craft Japeri. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo aliar aprendizado ao universo dos games, proporcionando capacitação e desenvolvimento para jovens da cidade.

Com capacidade para 40 alunos em dois ambientes, o projeto oferece aulas que abrangem desde a história dos jogos eletrônicos até aspectos profissionalizantes da indústria. Além disso, os participantes têm a oportunidade de aprimorar habilidades digitais e o domínio do idioma inglês, complementando sua formação de maneira abrangente.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros destacou a importância do curso para promover acesso à cultura dos games e à tecnologia digital na cidade, ressaltando que Japeri é pioneira ao sediar a primeira Escola de Games do Brasil. O evento contou com a presença da diretora de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Juana Nunes, do vice-prefeito, Carlos Januário, do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajano, e demais autoridades municipais.

Para Ruan Fischer, Especialista de Patrocínio da Light, o apoio da concessionária ao projeto representa um importante investimento social para áreas menos favorecidas, descentralizando iniciativas que geralmente se concentram no centro da cidade.

Ewerton Panda, Diretor de Projetos da FERJEE, ressaltou a rapidez na implementação do curso e sua relevância para a cidade, visando difundir as práticas de esportes eletrônicos. Entre os alunos matriculados, há uma expectativa promissora de descoberta de novas habilidades e perspectivas de carreira, como expressaram Wedson Gabriel Serafim Braz e Marcos Paulo Moraes de Souza, entusiastas da área de games.

O Projeto Game Craft Japeri representa uma iniciativa inovadora que visa transformar vidas por meio da educação e dos games, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento em um ambiente estimulante e inclusivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários