Cultura Música na Praça
Blitz, ícone dos anos 80, retorna aos palcos em Duque de Caxias com a "Turnê sem Fim"
População terá a oportunidade de reviver sucessos da banda em evento gratuito no Teatro Raul Cortez
23/04/2024 07h38 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação da Folha

Uma das bandas mais marcantes da geração anos 80, a Blitz, está de volta aos holofotes com sua "Turnê sem Fim", e desta vez, o destino é o Teatro Raul Cortez, localizado na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. O aguardado evento acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 18h, em uma homenagem especial ao Dia do Trabalhador.

Os fãs terão a chance de cantar e dançar ao som de sucessos que marcaram época, como "A Dois Passos do Paraíso" e "Weekend", em um espetáculo que promete reacender a nostalgia dos anos dourados da música brasileira.

Continua após a publicidade

Originada do icônico grupo teatral "Asdrubal Trouxe o Trombone", a Blitz conquistou o cenário fonográfico nacional nos anos 80, alcançando um feito notável de 1,5 milhão de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar”. O primeiro LP, “As Aventuras da Blitz”, consolidou ainda mais seu sucesso.

Com uma trajetória que ultrapassou fronteiras, a Blitz realizou turnês internacionais, incluindo passagens pelos EUA, Europa e Japão. Em 2017, seu último álbum concorreu ao Grammy Latino, e em 2020, sua história foi imortalizada no documentário “Blitz – o Filme”, exibido no Festival de Cinema do Rio.

A formação atual da Blitz conta com Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Curne (backing vocal), prometendo uma performance memorável para os fãs de todas as idades. O evento é gratuito e imperdível para os amantes da boa música e da história do rock nacional.