No dia 4 de abril, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, reabriu suas portas com uma proposta ainda mais abrangente. Agora, o espaço oferece atendimento multidisciplinar para todas as mulheres vítimas de violência, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.
Com um time composto por assistentes sociais, psicólogas e orientadoras jurídicas, o CEAM oferece um suporte completo, garantindo sigilo e confidencialidade em todo o processo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, proporcionando às mulheres o suporte necessário para enfrentar qualquer situação de violência.
Além do apoio profissional, o CEAM oferece diversas atividades para promover o bem-estar e a autonomia das mulheres. Oficinas de artesanato, cursos de biscuit, fuxico, crochê amigurumi e tranças estão disponíveis para todas as interessadas, proporcionando momentos de aprendizado e descontração.
A revitalização do CEAM representa um compromisso renovado com as mulheres vítimas de violência. Nosso espaço é seguro e acolhedor, e todas as mulheres de São João de Meriti têm o direito de conhecê-lo. Nossas oficinas e cursos oferecem uma oportunidade para as mulheres se empoderarem e recuperarem sua autoestima, afirma Fernanda Freitas, Assistente Social e Superintendente do CEAM.
A violência contra as mulheres é uma violação grave dos direitos humanos, afetando sua vida, saúde e integridade física. O CEAM está comprometido em combater essa desigualdade de gênero e oferecer o suporte necessário para que as mulheres possam superar as situações de violência.
Não se cale! Denuncie e procure ajuda no CEAM. Lá, você encontrará o apoio necessário para enfrentar qualquer desafio, não precisando enfrentá-lo sozinha.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 22°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva