Rock In Rio Rock in Rio 2024
Representantes da Baixada Fluminense Prometem Agitar no Rock in Rio 40 Anos
Ludmilla, Os Paralamas do Sucesso e Outros Talentos da Região Prometem Agitar o Maior Festival de Música do Mundo
14/05/2024 13h35 Atualizada há 6 meses
Por: Duane Alves Fonte: Rock in Rio
Imagem: Rock World

Com menos de 10 dias para o início das vendas dos ingressos, o Rock in Rio 40 Anos promete uma edição histórica com uma variedade musical que abraça todos os gostos. E a Baixada Fluminense está pronta para brilhar no palco mundial, com representantes locais em diversos dias do festival.

A cantora Ludmilla, nascida em Duque de Caxias, será a primeira representante da Baixada nesta edição épica do Rock in Rio. Além de abrir o festival no Palco Mundo no dia 13 de setembro, Ludmilla também carrega o título de primeira mulher afro-latina a alcançar a marca impressionante de 1 bilhão de streams no Spotify.

Continua após a publicidade

No dia seguinte, o Espaço Favela receberá Denis DJ, também de Duque de Caxias, trazendo os ritmos contagiantes que o tornaram um nome conhecido em todo o país.

O Dia do Rock, em 15 de setembro, será marcado pela presença icônica de Os Paralamas do Sucesso, originários de Seropédica. A banda, que conquistou o Brasil nos anos 80 com sucessos como "Óculos" e "Meu Erro", promete uma apresentação memorável.

Outro destaque da Baixada Fluminense será Pocah, ou MC Pocahontas, natural de Queimados, que subirá ao palco no dia 20 de setembro, após sua participação no Big Brother Brasil em 2021.

No Dia Brasil, em 21 de setembro, Toni Garrido, de Belford Roxo, ex-membro da banda Cidade Negra, trará toda sua energia ao Palco Mundo no encontro "Para Sempre Rock". Enquanto isso, no Espaço Favela, MC Kevin o Chris, também de Duque de Caxias, animará o público com o encontro "Para Sempre Baile de Favela".

Apesar dos dias 19 e 22 de setembro ainda não terem artistas da Baixada Fluminense confirmados, a presença marcante da região no Rock in Rio 40 Anos promete ser inesquecível, celebrando o talento e a diversidade musical dessa parte do Rio de Janeiro.