Na noite desta sexta-feira, 5 de outubro, a Polícia Federal prendeu em flagrante 24 pessoas em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por tentativa de compra de votos nas eleições municipais. Os detidos atuavam como cabos eleitorais de um candidato a prefeito, em uma operação realizada pelo Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais (GET) com apoio de diversas unidades da PF.
A prisão aconteceu em um imóvel utilizado para efetivar a compra de votos. Após um período de vigilância no local, os policiais federais abordaram 15 pessoas que saíam da propriedade, encontrando dinheiro em espécie e uma lista com nomes de eleitores. No local, foram apreendidos R$ 63.044,00, um veículo adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores.
Os presos foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e responderão por associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. A operação envolveu também equipes da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (DELECOR), Delegacia da PF de Nova Iguaçu e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI)