Nesta sexta-feira (11), a Justiça Eleitoral realizou o reprocessamento da totalização dos votos para a eleição de prefeito em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Com 50,36% dos votos válidos, Léo Vieira (Republicanos) foi confirmado como prefeito eleito, ao lado da vice-prefeita Dra. Letícia Costa (MDB), para um mandato de quatro anos.
A retotalização foi motivada pela anulação de 2.624 votos da chapa do candidato Professor Joziel (DC), devido ao indeferimento do registro de candidatura de seu vice, Felipe Juventude (DC). Com a decisão transitada em julgado, a legenda não conseguiu substituir o candidato em tempo hábil.
A cerimônia de reprocessamento ocorreu no cartório da 88ª Zona Eleitoral, em São João de Meriti, acompanhada por representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e líderes dos diretórios municipais de MDB, PSB e PDT. O relatório final, intitulado "Resultado da Totalização," já foi publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Com este resultado, a Baixada Fluminense conclui as eleições municipais de 2024 sem a necessidade de um segundo turno.
Acompanhe todas as atualizações e resultados em nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxjcJFSAsy7l2zT02N.