A distribuidora de energia Light interrompeu, nesta segunda-feira (02), o fornecimento de energia em prédios públicos e locais de iluminação pública de Seropédica. A medida foi tomada devido à inadimplência persistente da prefeitura, que acumula uma dívida de R$ 53 milhões, sendo quase 90% relacionada à iluminação pública.
A situação é agravada pelo baixo pagamento da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), com apenas 20% do valor devido sendo quitado pela prefeitura. Além disso, a distribuidora identificou fraudes em praças públicas, com ligações irregulares de trailers diretamente na rede elétrica.
Apesar de várias tentativas de negociação, incluindo reuniões mediadas pelo Ministério Público, não houve avanços significativos. A última reunião, em 26 de novembro, contou com representantes da prefeitura, mas novamente terminou sem acordo.
A Light reitera sua disposição ao diálogo, mas ressalta a importância do compromisso da prefeitura para evitar prejuízos aos serviços e garantir a segurança da rede elétrica.
Para acompanhar essas e outras notícias, acesse nosso canal no WhatsApp: Clique aqui.