Energia Dívida Pública
Light corta energia de prédios administrativos em São João de Meriti por dívida milionária
Prefeitura acumula débito superior a R$ 2,5 milhões; serviços essenciais não serão afetados
04/12/2024 11h24 Atualizada há 1 mês
Por: Redação da Folha
Foto: Divulgação

A Light anunciou que irá interromper, nesta quarta-feira (04), o fornecimento de energia elétrica em prédios públicos administrativos da Prefeitura de São João de Meriti devido a uma dívida acumulada de mais de R$ 2,5 milhões. A empresa destacou que a medida não afetará locais cadastrados como serviços essenciais, como hospitais e escolas, garantindo a continuidade de atividades prioritárias para a população.

Este é o terceiro município da Baixada Fluminense a sofrer cortes de energia pela concessionária devido à inadimplência. Primeiro municipio de Queimados, Seropédica e agora São João de Meriti.

Continua após a publicidade

Segundo a Light, apesar de diversas tentativas de negociação ao longo do ano, incluindo um acordo de parcelamento firmado em junho e assinado em agosto, a Prefeitura não cumpriu com os pagamentos mensais e o parcelamento negociado. "A situação permanece sem avanços, mesmo após várias oportunidades de regularização oferecidas", informou a empresa.

A concessionária reiterou que está aberta ao diálogo e busca uma solução para o problema, visando evitar maiores impactos à população e garantir a continuidade dos serviços de energia elétrica. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso até o momento.

Para acompanhar essas e outras notícias, acesse nosso canal no WhatsApp: Clique aqui.