Política Diplomação Oficial
Abraãozinho é diplomado para segundo mandato como prefeito de Nilópolis
Cerimônia oficializa resultados e reforça compromisso com o desenvolvimento da cidade
19/12/2024 14h32 Atualizada há 3 meses
Por: Redação da Folha
Foto: Divulgação

Na segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Nilópolis foi o cenário da diplomação do prefeito reeleito Abraãozinho (PL), do vice-prefeito eleito Alvinho (PP), e dos 12 vereadores que integrarão a nova legislatura. Conduzida pelo juiz eleitoral Leandro Loyola de Abreu, da 201ª Zona Eleitoral de Nilópolis, a solenidade oficializou a vitória dos candidatos e contou com a presença de autoridades como o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Ribeiro, e a presidente da 24ª Subseção da OAB, Fátima Pfaltzgraff.

Abraãozinho, reeleito com 56,7% dos votos válidos, agradeceu aos eleitores e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado em seu primeiro mandato. “É uma grande alegria receber esse diploma para o meu segundo mandato como prefeito, e quero expressar minha gratidão ao povo nilopolitano que, por mais uma vez, confiou no nosso grupo de trabalho!”, declarou o prefeito. Além da diplomação como chefe do Executivo, Abraãozinho acumula quatro mandatos como vereador.

Continua após a publicidade

Os vereadores diplomados para o próximo ciclo do Legislativo são: Leandro Hungria (PL), Alexandre Nobre (UNIÃO), Esmar França (REPUBLICANOS), Flavio Vergueiro (REPUBLICANOS), Binho do Maurinho (PP), Farrusquinha (PRD), Jorginho Scalise (PL), Rafael Regis (PP), Mauricinho Geber (PRD), Cristiane Ribeiro (MDB), Armando Paiano (UNIÃO) e Jorjão (REDE).

A cerimônia de diplomação, que simboliza o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse, foi um momento de celebração e compromisso com o futuro de Nilópolis. A posse oficial ocorrerá em 1º de janeiro de 2025, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) Nilópolis.