Polícia Casal Preso
Casal é preso pelo feminicídio de Larissa dos Santos Silva em Nova Iguaçu
Vítima de 25 anos foi encontrada em um canteiro na Baixada Fluminense; prisão ocorreu em Petrópolis após investigação
27/01/2025 06h54 Atualizada há 3 meses
Por: Redação da Folha
Foto: Divulgação

As polícias Civil e Militar prenderam neste domingo (26) Alan Santos Gusmão Júnior, de 26 anos, e Leandra Victoria de Souza Fortunato, de 22 anos, pelo feminicídio de Larissa dos Santos Silva, de 25 anos. O casal foi localizado na casa de amigos, no bairro São Sebastião, em Petrópolis, após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Larissa, que estava desaparecida desde a última terça-feira (21), quando foi vista pela última vez entrando em um carro de aplicativo a caminho do trabalho. Seu corpo foi encontrado na sexta-feira (24), em uma casa no bairro Posse, em Nova Iguaçu.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, Larissa e Alan mantinham um relacionamento extraconjugal, o que pode ter motivado o crime. O corpo da vítima foi inicialmente localizado a 50 quilômetros de distância de sua última localização registrada por GPS, no bairro São Francisco, em Niterói, mas acabou sendo encontrado em Nova Iguaçu.

O sepultamento de Larissa ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, sob comoção de familiares e amigos. Motociclistas que trabalhavam com Larissa realizaram um protesto em frente à casa onde Alan vivia com Leandra, cobrando justiça pelo caso.

Alan e Leandra tiveram a prisão temporária decretada e respondem por homicídio e ocultação de cadáver. As investigações seguem para apurar detalhes do crime.