A Prefeitura de Nilópolis informa que o número (21) 97894-1954 está disponível para que moradores entrem em contato com a Defesa Civil municipal em casos de fortes chuvas e outras situações de emergência.
Nesta quinta-feira (30/01), o chefe de gabinete Josué Júnior, seguindo a orientação do prefeito Abraãozinho, do deputado federal Ricardo Abrão e do deputado estadual Rafael Nobre, se reuniu com secretários municipais para tratar de ações preventivas contra as enchentes. Participaram do encontro representantes das pastas de Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, Saúde, Segurança Pública, Educação e Comunicação.
As chuvas torrenciais que atingiram a Região Metropolitana do Rio na quarta-feira (29/01) também causaram transtornos em Nilópolis. O secretário de Defesa Civil, Adilson Faria (Galego), percorreu o município para avaliar os pontos mais críticos. Já o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Neca, destacou que desde outubro as equipes realizam a desobstrução de bueiros.
Além disso, a Prefeitura mobilizou setores essenciais: Saúde e Assistência Social: Equipes de agentes comunitários e combate à dengue estão de prontidão. Educação: As unidades Creche Pequetita (Cabral) e o Centro de Educação Infantil Maria Luiza (Paiol) poderão servir como abrigos para desalojados.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a se manter informada e em segurança.