Um dos maiores grupo de empresas de transporte público da baixada fluminense e do Rio de Janeiro, o Grupo JAL, teve essa semana entre quarta e quinta-feira dia 2 e 3, uma das maiores demissões em massa. O Grupo é detentora das empresas Flores, Rio D'Ouro, Mageli, Beira Mar, Real Rio, Miriam, Três Amigos, Gloria, Gardel e Ponte Coberta. Com elas abrange todo território da baixada fluminense.
A empresa enviou um posicionamento sobre as demissões em massa por e-mail e fala que as demissões aconteceu devido à crise econômica que atinge o setor de transportes publico e agravou mais com a pandemia do novo coronavírus.
A Transportes Flores informa que todos os 300 funcionários desligados receberão ticket alimentação até dezembro. O saque do FGTS e o auxílio desemprego também estão garantidos. O pagamento das rescisões será efetuado de forma parcelada em acordos individuais na Justiça. A medida é necessária para que a empresa possa continuar prestando seus serviços em meio à crise econômica que atinge o setor, agravada pela pandemia. A Flores se solidariza com os trabalhadores e espera que o setor se recupere em breve da grave situação econômica vivida atualmente. Nos últimos cinco anos, 15 empresas de ônibus fecharam no Rio de Janeiro, como resultado de redução das tarifas e de passageiros neste período.
No município do Rio de Janeiro que também teve demissões em massa as empresas Viação Jabour na zona oeste com mais ou menos 300 trabalhadores demitidos e a Auto Viação Tijuca na zona norte com mais ou menos 110 trabalhadores.
Mín. 18° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado