Nesta terça-feira (28/02), a Superliga Carnavalesca do Brasil realizou a tão esperada apuração das notas do Carnaval de 2023, trazendo à luz as três agremiações que garantiram seu lugar na Marquês de Sapucaí no próximo ano, para o desfile da Série Ouro. Com emoção e expectativa, foi anunciado o nome das escolas que vão brilhar ainda mais no cenário do carnaval.
A campeã do desfile de sábado e líder na classificação geral, a Sereno de Campo Grande, destacou-se como uma das grandes vencedoras da noite. A União de Maricá, campeã do desfile da sexta-feira e a segunda colocada na classificação geral, conquistou seu merecido lugar. A terceira escola a subir para a Série Ouro é a União do Parque Acari, que demonstrou todo seu talento e garra durante os desfiles.
Além disso, na Série Bronze, a Fla Manguaça brilhou e foi coroada como a grande campeã. Junto dela, sobem para a Série Bronze as agremiações Concentra Imperial, Unidos da Barra da Tijuca, Tubarão de Mesquita e Feitiço Carioca.
Na avaliação geral, a Alegria do Vilar conquistou a vitória em seu grupo e ascenderá para a Série Bronze. A Império de Brás de Pina, TPM, Império de Nova Iguaçu e Unidos de Cosmos também garantiram seu lugar na Série Bronze, com performances memoráveis que encantaram o público.
Embora pareça um pouco confuso, a classificação geral abaixo de todos os grupos ajudará a compreender melhor a distribuição das agremiações. Confira abaixo a classificação completa:
Classificação Geral:
Série Ouro:
Série Bronze (Fla Manguaça e outras):
Avaliação:
Com essa definição, aguardamos ansiosamente para ver essas agremiações brilharem ainda mais na passarela do samba em 2024!