Na última quinta-feira (13), a ACFBR (Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo) realizou o sorteio da 13ª edição do Brasileirão da Baixada. O evento ocorreu no Teatro Antônio José de Carvalho, em Belford Roxo, e contou com a presença dos diretores das equipes participantes.
A cerimônia foi conduzida por Leonardo Rodrigues, ao lado do diretor de competições Marcos Leandro e da assistente Thaynara Turques. O sorteio definiu os grupos da competição, que terá a participação do bicampeão União Eterna, do semifinalista de 2019 Guarajuba e do estreante Pombal.
Os grupos foram formados da seguinte maneira:
O diretor de competições, Marcos Leandro, celebrou o retorno do sorteio presencial e destacou a importância da edição deste ano:
"Hoje foi uma noite de gala. Desde 2018 não realizávamos um sorteio presencial e conseguimos fazer um evento especial. Acredito que esta edição será marcante. Em 2025 completamos 15 anos de existência e temos a responsabilidade de fazer o melhor Brasileirão da Baixada de todos os tempos. Agradeço ao presidente Jackson Macedo e à Secretaria de Comunicação Social, na pessoa do secretário Marcos Paulo, por todo suporte dado para a realização deste evento."
A fórmula da competição será a mesma da edição anterior: os 12 times foram divididos em quatro grupos de três equipes. Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta contra times de outros grupos. As duas melhores classificadas de cada chave avançam para as quartas de final, que terão confrontos internos dentro dos grupos.
A abertura do torneio acontece com seis partidas no fim de semana. Confira os duelos iniciais:
O Brasileirão da Baixada 2025 promete uma edição histórica, repleta de grandes jogos e rivalidades.