O Sodiê Mesquita esteve perto da vitória, mas sofreu uma virada nos segundos finais e perdeu por 68 a 67 para o Unimed Campinas, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), pela LBF CAIXA 2025. Mesmo com a grande atuação de Nelly Rápalo, cestinha do jogo com 19 pontos, a equipe da Baixada Fluminense não conseguiu segurar o resultado e agora volta suas atenções para o confronto diante do Corinthians.
As mesquitenses entraram em quadra desfalcadas da ala/pivô Costa, lesionada, e tiveram dificuldades com as faltas acumuladas pela armadora Mayra Caicedo. Ainda assim, o time se manteve na frente durante boa parte da partida, contando com boas atuações das pivôs Brenda Barros e Da Silva, ambas com 14 pontos.
O jogo foi decidido nos momentos finais, quando a capitã adversária, Babi, liderou a reação campineira e garantiu a vitória paulista com um duplo-duplo de 11 pontos e 10 assistências. O resultado fez as duas equipes ficarem com campanhas iguais na tabela, somando cinco pontos cada.
Agora, o Sodiê Mesquita terá a chance de buscar a recuperação já na próxima quinta-feira (03), às 19h30, quando recebe o Corinthians na Arena Sodiê. A equipe conta com o apoio da torcida para se reerguer no campeonato.