Quarta, 08 de Maio de 2024 01:21
(21) 983143759
Geral Temporal na Baixada

Temporais causam transtornos e colocam Baixada Fluminense em alerta máximo

Chuvas intensas resultam em alagamentos, falta de energia e incidentes na região, com destaque para Nova Iguaçu

14/01/2024 09h09
Por: Redação da Folha
Temporais causam transtornos e colocam Baixada Fluminense em alerta máximo

No estado do Rio de Janeiro, os últimos dias foram marcados por fortes temporais que causaram transtornos em toda a Baixada Fluminense. No dia 11/01, uma intensa tempestade atingiu a região, trazendo consigo alagamentos e falta de energia, deixando os moradores enfrentando dificuldades em uma noite quente.

Na BR-040 (Rodovia Washington Luiz), em Duque de Caxias, vários pontos de alagamento foram registrados, causando congestionamentos de mais de 10 km no sentido Juiz de Fora. Além disso, bolsões de água foram identificados na altura de Santa Cruz da Serra, e uma árvore caída próxima à estação de Coelho Neto prejudicou o ramal Belford Roxo. Em São João de Meriti, os moradores também sofreram com quedas de energia que se estenderam por mais de 24 horas.

No dia seguinte, em 14/01, outro temporal assolou a Baixada Fluminense, trazendo novos problemas. Um poste caiu na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), interrompendo o trânsito no sentido São Paulo por cinco horas. Além disso, um carro caiu no Rio Botas, em Comendador Soares, resultando no resgate do motorista, mas infelizmente uma passageira foi arrastada pela correnteza.

Em Mesquita, a descida do viaduto no centro da cidade ficou alagada, enquanto em Duque de Caxias, a concessionária CONCER fechou a Praça de Pedágio do km 102, sentido Juiz de Fora, devido ao temporal e risco de deslizamentos. Queimados também enfrentou alagamentos na Estrada do Lazareto, e os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida no Valdariosa ficaram submersos devido ao transbordamento do Rio Abel. Relatos de alagamentos também foram registrados em Belford Roxo, São João de Meriti e Nilópolis.

Nova Iguaçu foi uma das cidades mais afetadas, com o sistema de defesa civil elevado ao estágio de ALERTA MÁXIMO, devido aos muitos riscos enfrentados pela população diante das condições climáticas adversas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.