Em mais um jogo eletrizante decidido nos instantes finais, a Sodiê Mesquita conquistou uma vitória emocionante na LBF CAIXA 2025. Jogando na Arena Sodiê, em Mesquita, o time da casa venceu o Cerrado Basquete por 73 a 72 neste domingo (4), repetindo o triunfo do primeiro turno e contando com uma atuação histórica da capitã Da Silva.
Vestindo a camisa 23, Da Silva teve sua melhor atuação na Liga até aqui, marcando 19 pontos – recorde pessoal – e sendo a autora da cesta decisiva da vitória, a apenas 12 segundos do apito final. Pela performance, foi premiada com o troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida.
Com lágrimas nos olhos, a capitã celebrou: “Superação. Estou tentando sempre me superar a cada dia, independentemente de como estou, procuro fazer o melhor. Essa lágrima é de ‘sim, chegou a tua hora, você trabalha para isso’. O troféu é só um detalhe, busco a cada dia estar melhor, por mim e pela minha equipe.”
Apesar da derrota, o Cerrado Basquete teve grande destaque com Mia Hopkins, norte-americana naturalizada brasileira, que também bateu seu recorde pessoal ao anotar 27 pontos. A armadora Joice brilhou com 13 assistências, igualando a maior marca da temporada.
Com o resultado, a equipe comandada por Raphael Zaremba chegou aos 17 pontos na tabela, com 6 vitórias e 54,5% de aproveitamento. Já o Cerrado, treinado por Alan Monteiro, soma 14 pontos e apenas 3 vitórias, com 27,3% de aproveitamento.
O próximo desafio da Sodiê Mesquita será nesta quinta-feira (8), às 19h30, contra a tradicional AD Santo André, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). A entrada é gratuita e a partida terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e Disney+.