Polícia Violência na Baixada
Comerciante é assassinado durante assalto em São João de Meriti
Eduardo Soares, de 54 anos, foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento
20/05/2025 08h01 Atualizada há 4 horas
Por: Redação da Folha

Um comerciante foi morto durante uma tentativa de assalto na Rua Jardim José Bonifácio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde do último domingo (18). A vítima foi identificada como Eduardo Soares, de 54 anos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso entra no estabelecimento, empurra o comerciante, lhe dá um tapa no rosto e, em seguida, efetua o disparo. Mesmo ferido, Eduardo ainda é revistado pelo assaltante, que rouba a chave que estava no bolso dele após ir até o caixa e pegar o dinheiro.

Continua após a publicidade

O vídeo com a execução circulou nas redes sociais e gerou grande comoção entre moradores da região e internautas. Muitos expressaram revolta e cobraram justiça nas publicações.

O comerciante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime chocou a comunidade, onde Eduardo era conhecido e respeitado por seu trabalho.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O Disque Denúncia divulgou um apelo por informações que levem à identificação e prisão do criminoso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (21) 2253-1177.