O sábado (17) foi de redenção para o Sampaio Basquete na LBF CAIXA 2025. Jogando em Mesquita (RJ), a equipe maranhense se impôs no terceiro quarto e venceu com autoridade a Sodiê Mesquita por 86 a 50, recuperando-se da derrota para o Cerrado Basquete na última quinta-feira.
O grande nome da partida foi mais uma vez Gabi Guimarães. A pivô anotou 17 pontos e 13 rebotes, garantindo seu 10º duplo-duplo na temporada e faturando o Troféu MVP CAIXA pela oitava vez. Ela contou com o apoio de um elenco equilibrado: Thayná (14), Delgado (13), Cacá (12), Josefino (12) e Tainá Paixão (11) também ultrapassaram a marca dos dois dígitos em pontuação.
“A gente precisava se recuperar e fazer um bom jogo, mais coletivo, sem cometer erros que cometemos lá em Brasília. Agora vamos voltar para casa, nosso time tem um poder ofensivo muito grande, acho que temos que arrumar algumas coisas defensivamente para tudo continuar fluindo bem”, declarou Gabi após a partida.
Pelo lado da equipe da casa, o destaque foi a armadora colombiana Mayra Caicedo, que anotou 14 pontos. Antes do jogo, a Sodiê Mesquita homenageou a ex-jogadora Thayná com a aposentadoria da camisa 26, agora eternizada no teto da Arena Sodiê.
A Sodiê Mesquita volta à quadra fora de casa contra o Blumenau, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina. Já o Sampaio Basquete retorna a São Luís para seguir firme na liderança da competição.
Confira a entrevista coletiva do técnico Raphael Zaremba e da jogadora Isabela Arnoni, da Sodiê Mesquita, aqui.