Esportes Série C Carioca
Mesquita sofre transferban, mas consegue liminar e reforça elenco para estreia
Clube teve bloqueio judicial suspenso e anuncia elenco para o Campeonato Carioca Série C; estreia será dia 1º de junho contra o União Central
22/05/2025 10h43 Atualizada há 2 horas
Por: Redação da Folha

O Mesquita Futebol Clube enfrentou um contratempo às vésperas da Série C do Campeonato Carioca 2025. A equipe sofreu um transferban imposto pela CBF, que impedia a inscrição de novos jogadores devido a uma ação judicial. A decisão comprometeu a preparação do clube para a competição estadual.

No entanto, o departamento jurídico do clube agiu rapidamente. Já na segunda-feira, dia 19, iniciou o processo para reverter a situação. No dia 21, a Justiça deferiu uma liminar favorável ao clube, liberando a possibilidade de registrar atletas novamente. De acordo com o regulamento, o clube tem até cinco dias antes da estreia para regularizar os atletas no sistema da CBF.

Continua após a publicidade

Com a liberação, o Mesquita anunciou oficialmente, ainda na quarta-feira (21), em suas redes sociais, o elenco que disputará a Série C. A primeira partida do time, inicialmente marcada para o dia 26 contra o Juventus, consta como suspensa no regulamento da FERJ, sob o código RDI 006/25. Assim, a equipe estreia agora no dia 1º de junho, em casa, contra o União Central.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Ângelo Benachio explicou toda a situação aos torcedores e sócios, reforçando o compromisso da atual gestão em resolver os problemas herdados de administrações anteriores. Abaixo a nota oficial enviado no seu perfil na redes sociais.

Comunicado à Nação Mesquitense

Sabemos da responsabilidade que carregamos ao vestir esta camisa. A derrota que sofremos dói em cada um de nós, e não fugiremos dela. Assumimos nossos erros e os anteriores a atual gestão.
O Mesquita sofreu um bloqueio judicial conhecido como transferban as vésperas do início da competição, que inviabiliza a contratação, inscrição ou qualquer outra movimentação no sistema CBF.
Porém, mais do que reconhecer, estamos comprometidos em corrigir o rumo.
Mesmo com esse tropeço continuamos vivos na competição.

O Mesquita é um clube de tradição, e não aceitaremos menos do que a grandeza que essa história exige. Estamos trabalhando com seriedade para que este tipo de resultado não volte a acontecer. Seguimos em frente, prontos para a próxima batalha.
Contamos com o apoio da nossa torcida, sempre ao nosso lado.

O Mesquita vai voltar a ser gigante!