Segunda, 26 de Maio de 2025
18°C 28°C
Queimados, RJ

Cedae realizará intervenções na ETA Japeri e represa Tinguá com impacto no abastecimento

Serviços ocorrerão nos dias 27 e 29 de maio em Japeri, Nova Iguaçu e Belford Roxo; população deve economizar água

Por: Redação da Folha
25/05/2025 às 12h45 Atualizada em 25/05/2025 às 14h47
Cedae realizará intervenções na ETA Japeri e represa Tinguá com impacto no abastecimento

A Cedae realizará intervenções programadas nos dias 27 e 29 de maio (terça e quinta-feira) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri e na represa Tinguá, em Nova Iguaçu. As ações são necessárias para manutenção e melhoria dos sistemas, exigindo paradas temporárias nas unidades que impactarão o abastecimento em algumas regiões.

ETA Japeri
Na terça-feira, 27 de maio, das 8h às 17h, será feita a limpeza das estruturas da ETA Japeri, o que suspenderá temporariamente a produção de água na estação. O abastecimento será normalizado gradativamente após a conclusão dos trabalhos.
Regiões afetadas em Japeri: Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e Virgem de Fátima.

Represa Tinguá
Na quinta-feira, 29 de maio, das 6h às 18h, será instalado um macromedidor no subsistema Tinguá, em Nova Iguaçu. Esse equipamento possibilita a medição precisa do volume de água distribuído. A produção será retomada após o término do serviço.
Regiões afetadas:

  • Belford Roxo: Areia Branca, Itaipu, Miguel Couto.

  • Nova Iguaçu: Posse, Jardim Posse, Carmari, Nova América, Vila de Cava, Figueiras, Geneciano, Ponto Chic, Três Corações, Parque Renascença, Grama, Kenedy, Caioaba, Viga, Vila Sergipe, Ambaí, Jardim São Vicente e Santa Rita.

A Águas do Rio orienta os moradores dessas regiões a utilizarem a água de cisternas e caixas d’água com consciência, priorizando o consumo em atividades essenciais e adiando o uso em tarefas que demandem grande volume até a normalização, que pode levar até 72 horas após o término dos serviços.

Dúvidas ou emergências podem ser comunicadas pelo telefone gratuito e WhatsApp: 0800 195 0 195.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários