Sábado, 27 de Abril de 2024 05:35
(21) 983143759
Carnaval Carnaval Carioca

Blocos Carnavalescos do Rio: Renascer de Vaz Lobo e Vai Barrar? Nunca! brilham na apuração e conquistam seus grupos

Desfiles são marcados por desclassificações e emoção, com transmissão histórica liderada pela primeira locutora carnavalesca.

15/02/2024 18h42
Por: Wesley Rodrigues
Blocos Carnavalescos do Rio: Renascer de Vaz Lobo e Vai Barrar? Nunca! brilham na apuração e conquistam seus grupos

Na emblemática Igreja da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, a apuração do Bloco Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ), trouxe não apenas emoção, mas também surpresas e desafios devido às fortes chuvas que adiaram o evento para esta quinta-feira (15). Com uma transmissão pioneira liderada por Flavia de Abreu, a primeira mulher locutora de eventos carnavalescos, a jornada revelou os vencedores dos Grupos I e II.

No Grupo II, desclassificações marcaram o início da apuração, com os blocos Oba Oba do Recreio e Zimbaue não cumprindo o regulamento. Contudo, a G.R.B.C. Renascer de Vaz Lobo emergiu como campeã, garantindo seu lugar no Grupo I para 2025. Representantes da baixada fluminense, como Unidos dos Bandeirantes, Amigos do Tinguá e Bloco da China, também se destacaram.

Já no Grupo I, novamente desclassificações surpreenderam, com Esperança de Nova Campinas e Mocidade Unida da Mineira deixando a competição. A consagração foi para a G.R.B.C. Vai Barrar? Nunca!, que brilhou com 260,9 pontos. Entre os representantes da baixada, Império do Gramacho se destacou na terceira posição.

Com uma competição acirrada e momentos de pura paixão pelo Carnaval, os resultados refletem a diversidade e o talento dos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, prometendo um 2025 ainda mais vibrante e emocionante para os foliões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.