Sábado, 27 de Abril de 2024 04:47
(21) 983143759
Educação Pascoa nas Escolas

Escolas de Duque de Caxias Celebram a Páscoa com Atividades Pedagógicas Envolventes

Alunos exploram tradições e símbolos da Páscoa em um ambiente educativo e inclusivo

27/03/2024 16h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação da Folha Fonte: PMDC
Escolas de Duque de Caxias Celebram a Páscoa com Atividades Pedagógicas Envolventes

Durante esta semana de celebrações pascais, as escolas municipais de Duque de Caxias mergulharam em atividades pedagógicas envolventes, visando conhecer e ampliar a compreensão sobre essa tradição cristã. Na terça-feira (26/03), na Creche Jornalista Susana Naspolini, situada no bairro Campos Elíseos, os alunos tiveram a oportunidade de explorar um símbolo emblemático da Páscoa: o coelho.

A diretora da creche, professora Cláudia Belo, destacou a importância de abordar os símbolos religiosos de maneira sensível e inclusiva, dada a diversidade de crenças na sociedade. Ela ressaltou que, embora a Páscoa seja uma celebração católica, a escola não pode ignorar os aspectos culturais e sociais envolvidos. Assim, um projeto pedagógico especial foi desenvolvido, trazendo o coelhinho para o contexto escolar e proporcionando uma aprendizagem significativa e afetuosa para os alunos.

Durante toda a semana, diversas atividades serão realizadas com as turmas, promovendo aprendizado e diversão. Entre elas, está prevista a elaboração de uma receita de bolo com chocolate 100% cacau, combinando o prazer do chocolate com a oportunidade de aprender a fazer um lanche saudável. Essas atividades práticas e relevantes enriquecem o ambiente de aprendizado, proporcionando experiências valiosas aos estudantes.

A professora Marcelle Andrade compartilhou sua satisfação com o trabalho desenvolvido, destacando as diversas habilidades exploradas pelos alunos. Através da exploração do tema, os alunos puderam aprender sobre o cuidado com os animais, a sociabilidade e a relação simbólica do coelho com a Páscoa. Ela desejou a todos uma Feliz Páscoa, repleta de cuidado e amor.

Essas iniciativas demonstram o compromisso das escolas de Duque de Caxias em promover uma educação inclusiva e enriquecedora, que valoriza a diversidade cultural e religiosa, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de aprendizado significativo aos alunos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Duque de Caxias - RJ

Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Sobre o município
Duque de Caxias, situada na região metropolitana do Rio de Janeiro, é uma cidade dinâmica e pulsante. Com uma população diversificada e uma mistura de culturas, é um reflexo da riqueza cultural e social do Brasil. Reconhecida por sua economia diversificada, que abrange desde indústrias até comércios e serviços, a cidade desempenha um papel crucial no cenário econômico do estado.
Queimados, RJ
Atualizado às 04h06
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 31°

22° Sensação
1.49 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (29/04)

Mín. 22° Máx. 34°

Tempo limpo