Após 15 anos de inatividade, o Hospital Iguassú, localizado em Nova Iguaçu, volta à vida como uma moderna maternidade. A inauguração está marcada para esta quarta-feira (3), às 9h, e a unidade terá capacidade para realizar cerca de 2,6 mil atendimentos por mês.
Anteriormente administrado pela Associação de Caridade Hospital Iguassú desde 1935, o hospital estava fechado desde 2009 devido a problemas administrativos e estruturais. Após uma disputa judicial, a Prefeitura assumiu a gestão e realizou uma ampla reforma no prédio para adequá-lo às novas necessidades.
O Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões, como será denominado, contará com 112 leitos, incluindo UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) e UTI materna, além de leitos em quartos pré e pós-parto. A unidade terá também dois consultórios para atendimentos de emergência e duas salas de cirurgia equipadas.
"A reabertura do Hospital Iguassú representa um marco importante para a cidade. Estamos devolvendo à população uma unidade completa e moderna, garantindo assistência de qualidade para gestantes e bebês", destaca o prefeito Rogerio Lisboa.
O processo de inauguração incluiu a higienização e limpeza da unidade, com previsão de atendimento ao público em 48 horas. A transferência das gestantes de alto risco e bebês internados na UTI neonatal da Maternidade Mariana Bulhões será feita gradualmente. O hospital funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo a demanda livre.
Mín. 18° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado