Quinta, 09 de Maio de 2024 08:18
(21) 983143759
Cidadania Cartão Recomeçar

Governador Cláudio Castro e Secretária Rosangela Gomes iniciam entrega do Cartão Recomeçar na Baixada Fluminense

Benefício de R$ 3 mil auxilia famílias afetadas pelas chuvas a reconstruírem suas vidas

02/04/2024 12h14 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação da Folha
Governador Cláudio Castro e Secretária Rosangela Gomes iniciam entrega do Cartão Recomeçar na Baixada Fluminense

Nesta terça-feira (2), o governador Cláudio Castro e a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, deram início à entrega do Cartão Recomeçar nos municípios de Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias, localizados na Baixada Fluminense. Essa fase marca o início do cronograma de distribuição do benefício, que continuará ao longo dos próximos dias.

A agenda de entregas teve início às 9h na Praça PEC, em Mesquita, onde os beneficiários foram organizados em ordem alfabética em uma quadra esportiva para receberem a ajuda. Em seguida, o governador levou o cartão para Nilópolis e São João de Meriti, nas localidades de Vilar dos Teles e na Escola Municipal Professora Graça Grijó, respectivamente. O último ponto de entrega foi no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, às 12h30.

Cláudio Castro destacou que a demora na entrega do benefício se deve ao controle rigoroso contra fraudes. "Infelizmente, muita gente quer tentar burlar um programa que é feito para ajudar as pessoas. Isso nos obriga a ter um controle mais rígido", explicou o governador.

Uma das beneficiárias, a doméstica Andreia Félix, 41 anos, recebeu das mãos do governador o 'Recomeçar'. Ela, que já teve sua casa invadida por águas quatro vezes, sendo a primeira delas em 2007, relatou a perda de seus pertences nas chuvas de janeiro e agora planeja usar o benefício para comprar itens essenciais para sua família.

Outra beneficiária, a dona de casa Ana Lúcia, também recebeu o cartão nesta terça-feira. Ela pretende utilizar o auxílio para consertar sua casa e repor os itens perdidos durante as chuvas de janeiro.

Castro ressaltou que cabe aos municípios organizar o calendário de entregas para os beneficiários, cujas regras serão publicadas nos respectivos Diários Oficiais. O benefício, concedido às famílias que tiveram seus imóveis atingidos pelas chuvas, no valor de R$ 3 mil, pode ser utilizado para a compra de eletrodomésticos, móveis ou material de construção. Após o recebimento do cartão, o saldo estará disponível em cerca de 10 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.