Segunda, 07 de Abril de 2025
17°C 29°C
Queimados, RJ

Prefeitura de Nova Iguaçu convida população para colaborar na elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental

Consulta pública visa ampliar participação social na construção de atividades de educação ambiental no município

Por: Redação da Folha
12/04/2024 às 07h48 Atualizada em 18/04/2024 às 07h56
Prefeitura de Nova Iguaçu convida população para colaborar na elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental

A Prefeitura de Nova Iguaçu está convocando a população para colaborar por meio de uma consulta pública no processo de elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). A iniciativa, gerida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) e pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pretende ampliar a participação social de todos os setores interessados na discussão da educação ambiental, mobilizando a sociedade para apontar demandas e necessidades no âmbito municipal.

O projeto tem como objetivo principal a construção de atividades municipais de educação ambiental, visando promover mudanças para a melhoria do município com desenvolvimento sustentável, fortalecimento de redes de educação ambiental locais, e conscientização e sensibilização da população para a conservação do meio ambiente.

Para Edgar Martins, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a participação da população é essencial para o desenvolvimento do ProMEA:

“A participação da população é de suma importância para o desenvolvimento do ProMEA. Escutar e ensinar aos munícipes é o primeiro passo para uma educação ambiental bem aplicada”.

Virginia Rocha, secretária municipal de Educação, também destacou a relevância do projeto:

“Fortalecer a educação ambiental através de um programa municipal com a mobilização das unidades escolares fomenta a cada dia mais as políticas públicas educacionais”, afirmou.

Para participar, basta acessar o link https://forms.office.com/r/xiZQkV3mqw. A consulta pública ficará disponível até o dia 11 de maio, e toda a população está convidada a contribuir.

Para acessar o Documento ProMEA, clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários