Sexta, 11 de Abril de 2025
20°C 26°C
Queimados, RJ

Teatro Municipal Raul Cortez sediou o evento Glocal Regionais Rio em Duque de Caxias

Encontro de sustentabilidade reúne líderes locais para discutir desafios e construir o Pacto Glocal

Por: Redação da Folha
18/04/2024 às 07h26 Atualizada em 27/05/2024 às 19h53
Teatro Municipal Raul Cortez sediou o evento Glocal Regionais Rio em Duque de Caxias

Na última terça-feira, dia (16), o Teatro Municipal Raul Cortez, situado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Duque de Caxias, foi palco do evento Glocal Regionais Rio, um dos mais destacados encontros de sustentabilidade do Brasil.

Este encontro marca o início de uma série de nove eventos planejados pela Glocal Rio em todo o estado, com o objetivo de discutir, junto a líderes locais, os principais desafios territoriais para a construção do Pacto Glocal.

A programação do evento incluiu sessões de capacitação em Educação Ambiental, performances de artistas locais e uma análise da agenda dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esses objetivos abrangem uma ampla gama de áreas, desde a erradicação da pobreza até questões de saúde, igualdade de gênero, indústria, inovação e infraestrutura, visando superar os desafios atuais e melhorar as condições de vida das pessoas e do planeta.

Entre os participantes do evento estavam figuras proeminentes, como a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Simone Sangelis; o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ricardo Torres; o Gestor de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Júlio Souza; e o advogado Paulo Protásio, que preside a Cisbra (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil).

A Glocal Regionais Rio é uma iniciativa da Dream Factory, com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso com a promoção da sustentabilidade e o desenvolvimento regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários