A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Nova Iguaçu está implementando medidas para expandir os atendimentos nas unidades básicas de saúde, com o objetivo de diminuir o tempo de espera entre a marcação e a consulta. Uma das primeiras unidades a adotar essa iniciativa é a Policlínica Shopping Nova Iguaçu.
Além dos serviços já oferecidos, como aplicação de vacinas e atendimento odontológico, a policlínica agora conta com uma variedade de especialidades médicas, incluindo cardiologia, neuropediatria, ortopedia, nefrologia, cirurgia pediátrica, angiologia, endocrinologia, proctologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e pneumologia.
A moradora do Centro de Nova Iguaçu, Adriana Hissa, de 45 anos, elogiou a rapidez no processo de marcação e atendimento. "Senti muitas dores nas pernas e procurei um médico que me encaminhou para um angiologista. A marcação foi rápida e quando cheguei aqui, fiquei surpresa com a qualidade do atendimento. Parece uma clínica particular, mas foi tudo pelo SUS. Saí daqui com os exames marcados para ainda este mês", comemorou.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, outras unidades também passarão por reformas e terão o número de especialidades ampliado. "A população merece um atendimento digno e de qualidade. Estamos trabalhando para isso. A inauguração do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões é um grande avanço para os iguaçuanos, e continuaremos com esse mesmo objetivo na rede de atenção básica e especializada", afirmou o secretário.
A Policlínica Shopping Nova Iguaçu está aberta de domingo a domingo, das 8h às 20h, e as consultas são agendadas pelo sistema de regulação, que pode direcionar para a policlínica ou para outras unidades que ofereçam a especialidade solicitada. Essa iniciativa busca garantir um acesso mais ágil e eficiente aos serviços de saúde para a população local.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 22°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva