No próximo dia 22 de agosto, quinta-feira, a Orquestra Forte de Copacabana subirá ao palco do Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, para uma apresentação especial em celebração aos 50 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e China. A entrada é gratuita, e os lugares serão ocupados por ordem de chegada.
O concerto é parte de uma série de eventos promovidos pela Orquestra ao longo do mês de agosto, com o intuito de homenagear esta importante data diplomática. O repertório da noite incluirá uma combinação de músicas tradicionais da MPB e peças menos conhecidas de grandes nomes da música brasileira, além de duas músicas chinesas arranjadas exclusivamente para o projeto.
A Orquestra Forte de Copacabana, criada pelo Instituto Rudá e idealizada pela produtora e empresária Márcia Melchior, é composta por 25 jovens talentos de 13 a 21 anos, alunos da rede pública de ensino. A orquestra, que ensaia semanalmente no Forte de Copacabana, conta com um programa educativo abrangente, incluindo aulas de inglês e parcerias com outras orquestras renomadas, como a Orquestra Shalom.
“A nossa missão é preparar esses jovens para ingressarem em orquestras profissionais e trilhar um caminho de profissionalização através da música. Muitos de nossos ex-alunos seguiram para projetos musicais, acadêmicos e alguns chegaram ao doutorado, o que demonstra o impacto positivo do nosso trabalho,” afirma Márcia Melchior.
A apresentação do dia 22 faz parte de um circuito de eventos da Orquestra, que já passou por locais prestigiosos como o Theatro Municipal de Niterói, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Parque Madureira e o Centro da Música Carioca Artur da Távola. Este projeto é apoiado pelo Grupo Shalom e pela CNOOC – PETROLEUM BRASIL, com patrocínio da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e da Tijoá Energia.
SERVIÇO:
Para mais informações, acesse o site oficial da Orquestra ou siga a Orquestra nas redes sociais:
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 22°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva