O prefeito eleito de Belford Roxo, Márcio Canella (União), foi diplomado na tarde desta quinta-feira (19) em uma cerimônia realizada no auditório do Fórum de Belford Roxo. O evento contou com a presença de figuras políticas de destaque, como o presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, o deputado estadual Dr. Deodalto e o vice-prefeito da cidade, Marcelo Canella, além de familiares dos diplomados. Também foram diplomados a vice-prefeita Mariana Malta (União) e os 25 vereadores que comporão a Câmara Municipal no próximo mandato.
Canella, que foi eleito no primeiro turno com 62,88% dos votos válidos, equivalente a 155.299 votos, recebeu seu diploma das mãos do juiz Luís Gustavo Vasques, da Zona Eleitoral 154. Ele assumirá a prefeitura em 1º de janeiro de 2025 e já anunciou medidas enérgicas contra possíveis irregularidades da gestão atual, criticando a falta de transição de governo.
“Até hoje não teve transição. Tem uma liminar da Justiça de multa de 50 mil reais por dia aplicada ao prefeito e ele continua não cumprindo. A gente não sabe o que vai encontrar na prefeitura. Mas a população pode ter certeza que a partir de primeiro de janeiro vai ter um prefeito trabalhando 24 horas para a cidade”, declarou Canella. Ele também prometeu auditorias rigorosas e encaminhamento de irregularidades ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.
A trajetória de Márcio Canella é marcada por destaque na política local e estadual. Aos 47 anos, ele acumula experiências como secretário de Serviços Públicos, vereador recordista de votos em Belford Roxo, deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro em 2022 e vice-prefeito em 2016.
“Hoje é um dia histórico. Faz 12 anos que eu peguei meu diploma como vereador. O povo pode ter certeza que vou arregaçar as mangas e trabalhar muito. Quero agradecer à minha família, minha esposa Patrícia, meu irmão, Marcelão Canella, e todos os vereadores do nosso grupo político. Também agradeço ao presidente nacional do meu partido, Antônio de Rueda, que tem ajudado o nosso Estado”, ressaltou o prefeito eleito.
A diplomação é um ato da Justiça Eleitoral que confirma que o candidato está apto a tomar posse, sendo o último passo do processo eleitoral antes da posse. Segundo o calendário, todos os eleitos devem ser diplomados até 19 de dezembro.