Nesta sexta-feira (24/01), o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, divulgou um vídeo contundente onde denuncia a extorsão praticada por ex-servidores da antiga gestão, que já foram exonerados no início de janeiro. Canella destacou que, durante o governo anterior, esses servidores abusavam de seu poder para extorquir comerciantes, ambulantes, camelôs e motoristas de transporte alternativo, cometendo uma série de irregularidades.
"Acabou a bagunça!", afirmou Canella em seu pronunciamento. "No meu governo, não vamos tolerar extorsão e abuso. Os responsáveis por esses crimes serão punidos com o rigor da lei. O errado não terá vez", completou, enfatizando seu compromisso em fazer um governo sério, focado no bem-estar do povo honesto e trabalhador de Belford Roxo.
Com o intuito de proporcionar mais transparência e acesso direto à população, o prefeito lançou o canal "Linha Direta com Canella", que funcionará por meio do número de WhatsApp (21) 99022-4444. A proposta é permitir que comerciantes, camelôs, feirantes, motoristas de transporte alternativo e qualquer morador que esteja sofrendo extorsão, possam denunciar de forma rápida e direta, recebendo respostas e soluções do próprio prefeito.
Como forma de garantir maior alcance e engajamento, Canella também se deslocou pessoalmente, saindo do gabinete para entregar os cartões com o número de WhatsApp nos principais pontos de vans e comércio da cidade. A ideia é dar ainda mais visibilidade ao canal e garantir que a população tenha total confiança na gestão.
O “Linha Direta com Canella” representa mais um passo do prefeito na luta por uma Belford Roxo mais justa e transparente, e na construção de um governo que tenha a participação direta da população no combate à corrupção e à extorsão.