Um ataque a tiros deixou três mortos na tarde deste sábado (01) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O sargento da Polícia Militar Bruno Barbosa de Abreu, sua sogra, Fabiana de Oliveira, de 47 anos, e sua enteada de apenas 3 anos foram assassinados na Avenida Darcy Vargas, na Cidade dos Meninos.
Segundo relatos, um carro emparelhou com o veículo da família e criminosos abriram fogo. O policial e sua sogra morreram no local. A criança chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Pilar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois. A mãe da menina, esposa do sargento, presenciou o crime, mas não foi atingida. Os bandidos fugiram.
Agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) isolaram a área e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. A Polícia Civil afirmou que diligências estão em andamento para identificar os autores e a motivação do ataque.
O sargento Bruno Barbosa de Abreu, que era lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas, havia sido preso em 2021 por envolvimento com a milícia do Pau Branco, que opera em São João de Meriti. Conhecido como "Bruno do Pau Branco", ele estava em liberdade desde agosto de 2024, cumprindo prisão albergue domiciliar.
Na época da prisão, as investigações apontaram que a milícia explorava serviços clandestinos de TV, venda irregular de gás e água, além de envolvimento com agiotagem, extorsão a comerciantes e controle de mototáxis mediante ameaças e violência.