Um policial civil morreu na manhã desta terça-feira (4) após um tiroteio dentro da 59ª DP (Duque de Caxias), na Baixada Fluminense. De acordo com as primeiras informações, o agente, que era lotado na delegacia, atirou contra a própria namorada, que também é policial civil, no estacionamento da unidade.
Após ferir a companheira, ele passou a disparar contra colegas que estavam no local, obrigando-os a reagir. Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), que estavam na delegacia apresentando uma ocorrência de trânsito, também foram alvo dos disparos e revidaram. O agente foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A namorada do policial ferido trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do município, que funciona no mesmo endereço. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
A polícia investiga a possibilidade de que o policial tenha sofrido um surto antes do ataque. Nenhum outro agente ou testemunha ficou ferido na troca de tiros. O caso será investigado pela Polícia Civil.