Segunda, 19 de Maio de 2025
19°C 29°C
Queimados, RJ

Funcionária da Light é abordada e feita refém durante instalação de transformador em subestação

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (7/2), em Nova Iguaçu; veículo da empresa foi roubado e incendiado, e a funcionária foi libertada sem ferimentos

Por: Redação da Folha
07/02/2025 às 12h59 Atualizada em 10/02/2025 às 11h28
Funcionária da Light é abordada e feita refém durante instalação de transformador em subestação
Foto: Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (7/2), durante a instalação de um transformador em uma das subestações da Light em Nova Iguaçu, uma funcionária da concessionária foi vítima de um crime violento. A profissional foi abordada por indivíduos armados ao deixar a unidade e teve o veículo da empresa roubado. Após o roubo, os criminosos incendiaram o automóvel nas proximidades.

Além do roubo, a funcionária foi mantida refém momentaneamente pelos criminosos, mas felizmente foi libertada sem ferimentos. A Light informou que a região, onde ocorre a instalação, tem enfrentado um clima de violência devido ao confronto entre facções criminosas. Recentemente, um ônibus também foi incendiado nas imediações da subestação.

A concessionária destacou que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe técnica envolvida na ocorrência, bem como à funcionária que passou pela situação traumática. A empresa reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, enfatizando que continuará acompanhando a situação e cooperando com as autoridades competentes.

Além disso, a operação policial realizada pelo 20º BPM, nesta sexta-feira, resultou na apreensão de fuzis e pistolas, e três criminosos foram presos em flagrante. A Light reforçou que seguirá atenta à evolução da situação na região e trabalhando para garantir a integridade de seus empregados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários