A construção do Viaduto de Comendador Soares, um dos projetos mais aguardados pelos moradores de Nova Iguaçu, segue em ritmo acelerado. O prefeito Dudu Reina visitou o local nesta quarta-feira (19) e ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana. Atualmente, os trabalhos já atingiram 70% de conclusão, graças à parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
“Em breve, estaremos inaugurando este viaduto, que vai dar mais fluidez ao trânsito nesta região, proporcionando às pessoas o ir e vir de suas casas com mais rapidez”, afirmou o prefeito.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está focada na montagem das estruturas de reforço no trecho da Avenida Tancredo Neves. A próxima etapa inclui a concretagem das estruturas, instalação de guarda-rodas e a pavimentação asfáltica.
“É mais que uma obra de mobilidade urbana, é um legado para a cidade. Esse viaduto vai dar mais acessibilidade e agilidade no trânsito”, destacou o secretário de Infraestrutura, Paulo Cesar de Souza.
Com 250 metros de extensão, o viaduto permitirá o desvio de grande parte dos veículos da Estrada de Madureira diretamente para a Rodovia Presidente Dutra, reduzindo congestionamentos. Ele terá mão dupla e conectará a Avenida Lafaiete Pimenta à Avenida Tancredo Neves, beneficiando milhares de motoristas. A previsão é que a via suporte cerca de 3,5 mil veículos por dia.
A obra havia ficado paralisada por quatro anos, mas foi retomada no ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Rogério Lisboa, após um acordo com moradores de 13 residências e uma decisão judicial envolvendo outros dois proprietários. Com isso, novos repasses do Governo do Estado garantiram a continuidade do projeto.
A expectativa agora é que a obra seja finalizada em breve, trazendo mais conforto, segurança e fluidez para os motoristas e moradores da região.