Quinta, 03 de Abril de 2025
24°C 33°C
Queimados, RJ

Foragido da Justiça é preso em Nova Iguaçu após ação da Polícia Militar

Thiago “TH Gordão” foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento do Disque Denúncia

Por: Redação da Folha
31/03/2025 às 07h16 Atualizada em 03/04/2025 às 07h33
Foragido da Justiça é preso em Nova Iguaçu após ação da Polícia Militar
Foto: Reprodução

Policiais militares do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), pertencentes ao 20º BPM (Mesquita), prenderam na manhã deste domingo (30) o criminoso foragido da Justiça, Thiago Oliveira Santana de Souza, conhecido como “TH Gordão”, de 33 anos. A captura ocorreu na Rua Carla, no Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após um trabalho de inteligência e monitoramento, além de informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Thiago havia sido preso em junho de 2019 pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) por envolvimento em um crime ocorrido em Nilópolis. Na ocasião, ele interveio em uma discussão de casal e efetuou disparos com uma arma de fogo, resultando na morte de duas pessoas e deixando outra ferida dentro de um bar.

Apesar de ter sido absolvido pela Justiça em outubro de 2021, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) recorreu da decisão, e um novo mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais. Thiago foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de homicídio qualificado. Ele também possui antecedentes por homicídio e receptação.

Após a prisão, ele foi levado à 56ª DP (Comendador Soares) para apreciação da Autoridade Policial e, em seguida, transferido para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o mandado de prisão foi cumprido. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A população pode ajudar na localização de foragidos da Justiça através dos seguintes canais do Disque Denúncia pela Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 ou pelo Aplicativo: Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários