O Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões celebra, nesta quinta-feira (3), um ano de funcionamento após sua reabertura. Nesse período, a unidade se tornou referência na Baixada Fluminense, registrando mais de 6 mil partos, além de 35 mil atendimentos e 8 mil internações – números que superaram em 13% as projeções iniciais.
"É uma grande alegria poder celebrar esse primeiro ano. Assim como muitos iguaçuanos, eu também nasci aqui. Temos um orgulho enorme em ver a importância deste hospital na vida das gestantes e suas famílias", afirmou o prefeito Dudu Reina.
Com foco no atendimento humanizado, a maternidade oferece diversas opções para tornar o parto uma experiência única, como a escolha de músicas, uso de aromaterapia e cromoterapia, além de salas equipadas para o parto natural. O hospital também dispõe do Espaço Carinho, que acolhe mulheres que perderam seus bebês.
Outra inovação da unidade foi a criação de um spa, onde as mães podem desfrutar de momentos de relaxamento com serviços como maquiagem, cabelo, massagem e alongamento de cílios. Além disso, um estúdio fotográfico oferece ensaios para gestantes e bebês, garantindo lembranças especiais do momento da maternidade. Todos os serviços são gratuitos.
Fundado em 1935, o hospital fechou em 2009 e passou por um longo processo judicial antes de ser reaberto pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Agora, a unidade atende gestantes de médio e alto risco da Baixada Fluminense e se destaca pelo alto nível de atendimento.
“O hospital tem uma procura acima do esperado, o que comprova a qualidade do serviço e das instalações. Estamos comemorando esse primeiro aniversário como um marco da saúde na cidade”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.