Sábado, 19 de Abril de 2025
21°C 32°C
Queimados, RJ

Pescaria para a Sexta-feira Santa termina em tragédia na Baía de Sepetiba em Itaguaí

Barco com seis homens afunda em Itaguaí; quatro estão desaparecidos e buscas seguem pelo terceiro dia com apoio de bombeiros e helicóptero

Por: Redação da Folha
16/04/2025 às 12h46 Atualizada em 17/04/2025 às 08h48
Pescaria para a Sexta-feira Santa termina em tragédia na Baía de Sepetiba em Itaguaí
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma pescaria organizada por um grupo de amigos para o almoço da Sexta-feira Santa terminou em tragédia na noite desta segunda-feira (14), na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Dos seis ocupantes da embarcação, quatro desapareceram no mar após o barco afundar. Dois homens conseguiram nadar até o porto e pedir socorro.

Segundo relatos de familiares, o grupo saiu por volta das 19h da região do porto de Itaguaí. A pescaria teria como objetivo a preparação de uma refeição especial para a celebração religiosa da próxima sexta-feira (18). Ainda conforme os parentes, esta foi a primeira vez que os homens se aventuraram tão distante da costa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h. Desde então, as buscas vêm sendo realizadas de forma ininterrupta com o apoio de militares dos quartéis de Itaguaí, Barra da Tijuca e Guaratiba.

Cerca de 20 bombeiros atuam na operação de resgate, entre guarda-vidas e mergulhadores, com o auxílio de embarcações, motos aquáticas, um helicóptero e drones. As buscas seguem nesta quarta-feira (16), enquanto familiares das vítimas acompanham com angústia cada nova atualização das equipes.

A tragédia reacende o alerta sobre a segurança na navegação amadora e a importância do uso de equipamentos de proteção, como coletes salva-vidas. Até o momento, as identidades dos desaparecidos não foram oficialmente divulgadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários