Sábado, 19 de Abril de 2025
21°C 32°C
Queimados, RJ

Espírito da Páscoa leva alegria às crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu

Ação lúdica com coelhinhos e chocolates emocionou pacientes e familiares na ala pediátrica

Por: Redação da Folha
17/04/2025 às 16h58
Espírito da Páscoa leva alegria às crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu

O clima de renovação e esperança da Páscoa invadiu os corredores do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) na última quarta-feira (16). Crianças internadas na ala pediátrica receberam uma visita especial de coelhos da Páscoa, que distribuíram ovos de chocolate, promoveram brincadeiras e arrancaram sorrisos de pequenos pacientes e seus familiares.

A iniciativa é uma parceria entre o HGNI e acadêmicos de medicina da Universidade Nova Iguaçu (UNIG), integrantes do Núcleo Acadêmico Social Fernando Magalhães. O objetivo foi proporcionar momentos de alegria e humanização dentro do ambiente hospitalar, especialmente para crianças que, por estarem hospitalizadas, não poderão celebrar a Páscoa de maneira tradicional em casa.

“A Páscoa é um período de renovação, esperança e alegria. E trazer esse espírito para dentro do hospital é uma forma de também revigorar as nossas crianças. Sabemos que a internação é um momento delicado, especialmente para os pequenos e suas famílias, e ações como essa fazem toda a diferença no acolhimento e até mesmo na recuperação dos nossos pacientes”, destacou o diretor-geral do HGNI, Ulisses Melo.

Durante a visita, os coelhinhos interagiram com os pacientes nas enfermarias e na emergência pediátrica, distribuindo chocolates e sorrisos. Para os acompanhantes, a emoção foi inevitável. Walisson Pedro, tio do pequeno Theo da Silva, de 5 anos, internado por apendicite, falou sobre o impacto da ação: “A emoção tomou conta ao ver a felicidade do Theo. Acho essa ideia fundamental, porque muitas pessoas precisam de um momento de descontração durante a rotina de um hospital, principalmente as crianças.”

Já Larissa Cristina, mãe de Maria Luiza, também de 5 anos e internada com otite, relatou o encantamento da filha ao conhecer o coelhinho da Páscoa pela primeira vez. “Nós não estávamos esperando, e a reação dela foi a melhor possível. Ela ficou tão feliz, riu, brincou com o coelho. Esse momento certamente ficará guardado pra sempre nas nossas memórias”, disse Larissa, emocionada.

A ação no HGNI reforça o compromisso do hospital com o cuidado integral dos pacientes, unindo saúde, acolhimento e sensibilidade em momentos que fazem toda a diferença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários