Na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu realizou uma vistoria técnica no local do desabamento de um imóvel na Rua Paz Bandeira, nº 60, no bairro Bandeirantes, em Comendador Soares, às margens do Rio Botas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O imóvel, que já estava interditado pela Prefeitura desde 2022, teve a estrutura comprometida, levando ao colapso da construção. Técnicos da Defesa Civil estão avaliando o risco de que o que restou do muro da residência possa cair, o que pode representar perigo para a área ao redor.
Para garantir a segurança da população e o devido manejo dos entulhos, as Secretarias de Serviços Delegados e Serviços Públicos de Nova Iguaçu foram acionadas para realizar a retirada dos escombros que caíram dentro do Rio Botas.
A casa que desabou estava desocupada, já que a família residente foi realocada em outra residência através do aluguel social, um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) destinado a apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.
Além do desabamento, um imóvel ao lado sofreu danos estruturais. A Semas foi ao local para acolher os moradores, oferecendo orientações e apoio necessário durante este momento de dificuldade.
A Prefeitura segue trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar da população afetada, além de avaliar as condições dos imóveis vizinhos para evitar novos incidentes.