Terça, 13 de Maio de 2025
17°C 26°C
Queimados, RJ

Servidora de Itaguaí conquista título pan-americano de jiu-jitsu

Anielle do Amaral venceu na categoria profissional mesmo pesando abaixo do limite e fora da faixa etária

Por: Redação da Folha
13/05/2025 às 07h38 Atualizada em 13/05/2025 às 07h51
Servidora de Itaguaí conquista título pan-americano de jiu-jitsu

A inspetora de alunos Anielle Lanode do Amaral, de 36 anos, moradora do bairro Leandro, em Itaguaí, conquistou no último sábado (10) o título de campeã pan-americana de jiu-jitsu, em evento chancelado pela CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) e pela ISBJJA (International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association).

Mesmo pertencendo à categoria Master 2, voltada para atletas acima de 35 anos, Anielle decidiu competir entre os profissionais da categoria adulta (18 a 29 anos), em disputas de alto nível. Ela também encarou o desafio de lutar no peso de até 85 kg, mesmo pesando 74 kg. Na final, superou a adversária Maria Eduarda Alves Mendonça, garantindo o lugar mais alto do pódio.

Faixa azul de jiu-jitsu e instrutora grau azul escuro de Muay Thai, Anielle vem acumulando conquistas. Em 2024, já foi campeã brasileira (categoria adulta), sul-americana (master) e vice-campeã estadual (adulta). No ano passado, venceu a World Cup, também como atleta master.

A atleta é servidora pública efetiva da Prefeitura de Itaguaí e serve de inspiração para a comunidade com sua trajetória de superação e disciplina no esporte.

Contato para apoio: (21) 9-7022-8203 (falar com Valmir Reis, marido da atleta).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários