Dois veículos adulterados que faziam transporte escolar de crianças foram apreendidos na noite desta terça-feira (13) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação foi resultado de uma denúncia recebida pela Prefeitura, por meio do canal Linha Direta com Canella, e contou com atuação conjunta do 39º BPM (Belford Roxo) e das secretarias municipais de Transportes e Segurança Pública.
Durante a ação, dois suspeitos foram detidos. Os veículos, uma Fiat Doblò e uma Volkswagen Kombi, apresentavam adulterações nos chassis, configurando crime de falsificação e colocando em risco a segurança dos estudantes transportados.
A ocorrência foi registrada na 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), onde os detidos permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar possíveis envolvimentos de outros responsáveis e empresas no esquema irregular.
A Prefeitura reforça que denúncias sobre irregularidades podem ser feitas de forma anônima pelo canal Linha Direta com Canella, ajudando a garantir mais segurança para a população, especialmente para os alunos da rede de ensino.