As equipes de Duque de Caxias e Belford Roxo se despediram da Copa Rio 2026 nesta terça-feira (23), após serem derrotadas nos confrontos de volta da primeira fase da competição estadual. Os dois clubes entraram em campo utilizando equipes sub-20, priorizando a preparação para as competições estaduais de acesso que disputarão no segundo semestre.
O Belford Roxo enfrentou o Resende no Estádio do Trabalhador e acabou derrotado por 8 a 1. Como já havia perdido a partida de ida por 3 a 1, a equipe da Baixada Fluminense foi eliminada com um placar agregado de 11 a 2.
Apesar da eliminação, o clube destacou o empenho dos jovens atletas durante a competição. Em mensagem divulgada após a partida, o Belford Roxo ressaltou a dedicação do elenco sub-20 e projetou os próximos desafios da temporada.
“Nossos garotos lutaram bravamente contra o Resende, mas foram eliminados da Copa Rio. Agora vamos focar na preparação para o Campeonato Carioca Série B2, que começa no final de agosto”, destacou o clube.
Já o Duque de Caxias foi até a Rua Bariri para enfrentar o Olaria em busca da recuperação após a derrota no primeiro confronto. No entanto, o Tricolor da Baixada voltou a ser superado, desta vez por 4 a 0, encerrando sua participação na competição com um placar agregado de 6 a 0.
Após a eliminação, o Duque de Caxias agradeceu o apoio recebido ao longo da campanha e reafirmou que o foco da temporada está voltado para a disputa do Campeonato Carioca Série B1.
“Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado durante a competição, apoiando a equipe em cada desafio. Agora, nosso foco está totalmente voltado para o Campeonato Carioca Série B1. Seguiremos trabalhando com dedicação, determinação e muita entrega para buscar o nosso principal objetivo: o acesso”, informou o clube.

A utilização de equipes jovens durante a Copa Rio fez parte do planejamento das duas agremiações, que enxergaram a competição como uma oportunidade para dar experiência aos atletas da base e avaliar jogadores para o restante da temporada.
Com as eliminações, Duque de Caxias e Belford Roxo encerram suas campanhas na Copa Rio 2026 e voltam suas atenções para os campeonatos estaduais de acesso. Enquanto o Duque de Caxias buscará o retorno à elite do futebol fluminense por meio da Série B1, o Belford Roxo seguirá sua preparação visando uma boa campanha na Série B2, prevista para começar no fim de agosto.





Comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo.
Seja o primeiro a comentar!