Uma carreta que transportava Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) tombou no fim da manhã desta sexta-feira (26) na alça de retorno do entroncamento da Rodovia Washington Luís (BR-040) com o Arco Metropolitano, na altura de Duque de Caxias. O acidente aconteceu por volta das 11h45 e mobilizou equipes de emergência devido ao risco envolvendo a carga considerada perigosa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. Até o início da tarde, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
Equipes atuam para minimizar riscos
Após o tombamento, equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária responsável pela rodovia e da PRF iniciaram os trabalhos para garantir a segurança da área e evitar novos acidentes. Por volta das 12h35, funcionários da concessionária aplicavam serragem sobre o óleo derramado na pista para reduzir os riscos de derrapagem.
A ocorrência segue em andamento, e as autoridades monitoram a situação até que a carreta seja removida e a via seja totalmente liberada.
Trânsito apresenta retenção
O acidente provocou congestionamento no sentido da Região Serrana. Por volta das 13h, a retenção começava nas proximidades da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e seguia até o local do tombamento, impactando o fluxo de veículos que utilizavam o acesso ao Arco Metropolitano.
As autoridades orientam os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e, sempre que possível, buscarem rotas alternativas até a normalização do trânsito.
A reportagem será atualizada assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades competentes.





Comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo.
Seja o primeiro a comentar!